Friday, July 31, 2020

Download Free Books O Meu Nome é Legião Full Version

Define Books Supposing O Meu Nome é Legião

Original Title: O Meu Nome é Legião
ISBN: 9722032259 (ISBN13: 9789722032254)
Edition Language: Portuguese
Download Free Books O Meu Nome é Legião  Full Version
O Meu Nome é Legião Paperback | Pages: 380 pages
Rating: 3.56 | 132 Users | 10 Reviews

Mention Appertaining To Books O Meu Nome é Legião

Title:O Meu Nome é Legião
Author:António Lobo Antunes
Book Format:Paperback
Book Edition:Deluxe Edition
Pages:Pages: 380 pages
Published:September 2007 by Publicações Dom Quixote
Categories:Fiction. Cultural. Portugal

Relation To Books O Meu Nome é Legião

O livro começa como um relatório de polícia, descrevendo a vida de um gang numa zona a que se chama simplesmente Bairro e que nos pode fazer evocar um qualquer bairro periférico de uma grande cidade.
A legião que é referida no título reporta-se a uma citação do Evangelho de São Lucas, mais precisamente ao seguinte excerto: ««(...) Quando desceu para terra veio-lhes ao encontro um homem da cidade, possesso de vários demónios, que desde há muito não se vestia nem vivia em casa mas nos túmulos. Ao ver Jesus prostrou-se diante dele, gritando em alta voz: 'Que tens que ver comigo Jesus, filho de Deus altíssimo? Peço-te que não me atormentes!» (...) Jesus perguntou-lhe: 'Qual é o teu nome?' 'O meu nome é Legião'. respondeu.
Porque muitos demónios tinham entrado nele e suplicavam-lhe que os não mandasse para o abismo.
Com O Meu Nome é Legião percorremos, como se fosse a nossa vida, a vida de pessoas que vivem na pior parte do pior sítio do mundo . pessoas que são muitos, sendo o mesmo, e sendo esse «mesmo» uma parte oculta, desesperada e silenciosa de nós, que se esforça por acreditar que há uma salvação.
Cruzam-se histórias, tendo quase sempre como pano de fundo o bairro; os conflitos homem/mulher, ricos/probres, brancos/pretos; as histórias não acabam, e é normal - o autor mostra-nos que aquilo que existe de mais parecido com a salvação é esquecer tudo o que aconteceu e pensar:«Não tenho medo de vocês, não tenho medo de nada».

Rating Appertaining To Books O Meu Nome é Legião
Ratings: 3.56 From 132 Users | 10 Reviews

Rate Appertaining To Books O Meu Nome é Legião
http://youtu.be/M5mMugDuGPwNão tenho medo de nada..."A legião que é referida no título reporta-se a uma citação do Evangelho de São Lucas, mais precisamente ao seguinte excerto: (...) Quando desceu para terra veio-lhes ao encontro um homem da cidade, possesso de vários demónios, que desde há muito não se vestia nem vivia em casa mas nos túmulos. Ao ver Jesus prostrou-se diante dele, gritando em alta voz: 'Que tens que ver comigo Jesus, filho de Deus altíssimo? Peço-te que não me atormentes!

http://youtu.be/M5mMugDuGPwNão tenho medo de nada..."A legião que é referida no título reporta-se a uma citação do Evangelho de São Lucas, mais precisamente ao seguinte excerto: (...) Quando desceu para terra veio-lhes ao encontro um homem da cidade, possesso de vários demónios, que desde há muito não se vestia nem vivia em casa mas nos túmulos. Ao ver Jesus prostrou-se diante dele, gritando em alta voz: 'Que tens que ver comigo Jesus, filho de Deus altíssimo? Peço-te que não me atormentes!

Foi um engano escolher este livro. Li as páginas sem muito perceber. Só dei uma estrela- e isso porque aprendi novo vocabulário.

Extremadamente difícil prosa. Lo que creo que entendí no pasa de una idea general. Tal vez no haya sido buena idea conocer a Lobo Antunes con esta obra? Ni modo, por ahí tengo otro par en cola, y de verdad quiero conocerlo.

Nunca pensei poder dizer isto, mas... Não gostei.

At the age of seven, António Lobo Antunes decided to be a writer but when he was 16, his father sent him to medical school - he is a psychiatrist. During this time he never stopped writing.By the end of his education he had to join the Army, to take part in the war in Angola, from 1970 to 1973. It was there, in a military hospital, that he gained interest for the subjects of death and the other.

Tentei ler este livro. Parei a metade. Achei aborrecido, incompreensível e confuso. Algo semelhante a "tortura literária". Acredito que não tenha sido capaz de compreender a mensagem do autor. (Mas com aquela escrita, quem consegue?!)

0 comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.